sábado, 8 de maio de 2010

Fahrenheit - 11 de Setembro

O Fahrenheit é mais um filme chocante que fala sobre George W. Bush, o 11 de Setembro, Afeganistão, Iraque e este patriotismo que só gera matança.
O filme já começa com um uma cena de ficar de "boca aberta", Al Gore comemora sua vitória a presidência contra Bush, minutos depois um jornal da emissora Fox diz que houve um erro e que na verdade Bush ganhou, coincidências a parte, justamente quem mandou mudar a notícia tinha parentesco com Bush.
Muitos tentam recorrer a justiça, mas, não conseguem nada, é como se sua palavra não tivesse nenhum valor e que estamos a mercê de tiranos como Bush.
Para se ter uma ideia, Bush teve que cancelar sua volta no carro presidencial e ainda tirar umas férias, de onde voltou para realmente assumir o poder só depois de alguns meses, onde passou jogando golfe, caçando e aproveitando o dinheiro do povo.Agora falemos sobre o atentado ao World Trade Center, Bush estava em uma escola fazendo uma visita quando começaram os ataques, de repente um de seus assessores vem e diz que um avião se chocou contra um prédio das Torres Gêmeas, Bush finge que não foi nada e continua a ouvir a história que um garotinho está lendo, minutos depois quando o segundo avião se choca lá vem o assessor e diz "Senhor Presidente, estamos sendo atacados" e Bush mais uma vez continua em inércia.
Nas guerras do Iraque e Afeganistão, os soldados saiam matando todo mundo, mesmo famílias que estavam em casa.Noutra cena vemos oficiais nos Estados Unidos perto a um shopping abordando jovens para servir no exército, jovens aos quais na guerra dizem que matam ao som de sua música preferida.Ao ver o filme talvez você pense, até onde a humanidade quer chegar? Que justiça é esta que só trabalha para os poderosos? Dá até uma raiva interior e uma sensação de indignação, de ver e não poder reagir. O que podemos fazer é divulgar o quanto mais filmes como este assim pelo menos tirar as "vendas" que cegam a sociedade.http://www.youtube.com/watch?v=IX-yNj5LAtk&feature=related Fahrenheit - 11 de Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, opine.