sexta-feira, 14 de maio de 2010

Band of Brothers

Estreou na semana passada, dia 3 de Maio de 2010, na emissora Band, uma minissérie maravilhosa com 10 capítulos, "Irmãos de Guerra - Band of Brothers".
Band of Brothers, que tem por trás HBO, Playtone, Dream Works, Steven Spielberg e Tom Hanks e é a segunda série mais cara da história, ganhadora de um Globo de Ouro e seis EMIs.
A série é baseada em fatos reais, em depoimentos de soldados da Segunda Guerra Mundial, onde no começo de cada capítulo eles falam um pouco e também é baseada no livro de Stephen E. Ambrose.
A história gira em torno da Companhia Easy, grupo da Airbourne 101 (soldados pára-quedistas) do Exército Americano que se destacaram pelo companheirismo e suas vitórias mesmo em situações desfavoráveis.
"A minissérie destaca-se, dentre vários motivos, pelos esforços em sua ambientação e veracidade. Um exemplo: para reproduzir com maior fidelidade os campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, foram necessários mais de 10 mil atores extras, cerca de 700 armas autênticas, 400 armas de borracha e cerca de 14 mil caixas de munição em cada dia de filmagem. Além disso, tanques da Segunda Guerra foram restaurados, um avião C-47 autêntico foi usado e a vila que serviu como cenário para 11 cidades europeias tinha o tamanho de nove campos de futebol americano. A série teve custos de produção e cenários mais caros que os do filme O Resgate do Soldado Ryan; a produção custou cerca de US$ 125 milhões e demorou 9 meses para ser finalizada, o que rendia à série o título de maior e mais cara já feita para a televisão, sendo batida em 2010 pela nova produção, sobre o mesmo assunto, de Tom Hanks e Steven Spielberg denominada The Pacific." Wikipédia
A abertura da série lembra a abertura de Tekan (outra série do Steven Spielberg) e a série tem cenas fortíssimas, onde o trauma de guerra é visível.
Com certeza a Segunda Guerra Mundial é um assunto que chama a atenção de todos e Band of Brothers, com cenários fantásticos, figurinos idênticos aos da época e efeitos de "tirar o fôlego" é uma ótima pedida.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Band_of_Brothers nesta página maiores informações

Um comentário:

  1. Li o livro e fiquei realmente impressionado, não com os horrores que a guerra pode proporcionar a humanidade, mas com a particularidade envolvida quanto ao idealismo pelos menos retratada pela companhia 101 easy em lutar pela liberdade em que tanto almejamos.
    Parabéns a essas pessoas, e pena que hoje não tenhamos o mesmo idealismo e fidelidade a que acreditamos ser bom para toda a humanidade.

    ResponderExcluir

Comente, critique, opine.