sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mochileiros pelo sul: Gramado - Parte 3

... e logo saímos rumo ao centro e ... fomos ao mercado comprar nosso café-da-manhã (acredita que a bolacha que comprei no Tietê estava durando até estes dias e ainda estava crocante). Compramos sucos e bolachas, perguntamos que horas o mercado iria fechar para a noite comprar champagne e tomamos nosso café na praça em frente a igreja.
Andamos por tudo quanto é lugar de Gramado, fomos a lan house, fomos a prefeitura, vimos malhas e artesanatos.
Quando bateu a fome já era um pouco tarde e fomos comer no lugar de sempre, mas já haviam parado de servir almoço, então procuramos outro lugar. Andamos toda a cidade mas os lugares baratos já haviam parado de servir, resolvemos comer no centro mesmo. Comemos num restaurante "a la carte" e pagamos em torno de R$ 9,50, neste restaurante já comeram diversas celebridades, pois, no caixa tinha várias fotos.
A tarde descemos para pensão e descansamos um pouco.
Lá pelas 18:00H subimos novamente ao centro e fomos no mercado comprar champagne, compramos duas garrafas e assistimos de novo a Árvore Cantante.
As 20:00H, mais ou menos, começou o acendimento das luzes, o sonho de qualquer criança (e o meu também).
Depois comemos um cachorro-quente, como sempre e fomos ao Lago Joaquina para ver o Nativitaten, dessa vez vimos o espetáculo inteiro que tem duração de quarenta e cinco minutos, belíssimo.
Voltamos ao centro e ficamos sentados próximos a igreja que é da onde se vê melhor os fogos. Um cara veio perguntar ao Tiago se ele tinha "seda" (maconha, bah que gíria antiga), também o Tiago estava de boina, calça jeans, camisa xadrez amarrada na cintura, havaianas (se não for Dupé) e barba por fazer, muito reggae.
Já estava quase na hora da virada e o Tiago começa a abrir o campagne, ele perguntou se já tirava o ferrinho, eu disse que sim por que sempre era muito difícil de abrir, de repente quando ele tirou (poff!), nós olhamos um para o outro e todo mundo olhou para nós (que mico), íamos preparar a outra para abrir na hora, mas uma mulher ao nosso lado disse que não podia se não dava azar (ela falou: agora vocês esperam dar meia-noite e depois bebem para ter um bom ano, trágico).
Dez, nove, ..., um, FELIZ ANO NOVO! Eu abracei o Tiago e ficamos assistindo aos fogos.
Após acabarem fomos bebendo até uma cabine telefônica e eu tentei ligar para o pessoal que eu conheço, mas ninguém atendia, acho que o Tiago conseguiu falar com sua mãe.
Andamos e bebemos toda a noite até cansarmos e ficamos com dor de barriga de tanto champgne (acreditem, champagne não embebeda nada), fomos para a pensão e dormimos.
01/01/09, Quinta-Feira: Acordamos, nos arrumamos e nos despedimos do dono da pensão que nos deu seu cartão. No caminho para o centro, Tiago passou no posto de saúde e tirou os pontos de sua mão (ele cortou a mão no trabalho antes de viajarmos, ela estava macabra).
Na rodoviária compramos as passagens para Canela (ainda bem que não foi com a Priscila) e as 12:00H partimos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, opine.