
Caso não encontrado, a Teoria do Big Bang perderia o seu valor, o que mudaria tudo o que pensávamos, mas isto não assusta aos cientistas, pois, com o fim da Teoria do Big Bang só estimularia a pesquisa em busca de uma nova explicação para a origem do universo.
"Instalado no túnel do anterior LEP, e depois de ter sido completamente esvaziado antes de ser preparado como LHC, tem forma circular e um perímetro de 27 quilômetros.



Outubro de 2008 - parou de funcionar por causa de vazamento de gás hélio.
Outubro de 2009 - cientista do LHC é preso, acusado de ligação com Al Qaeda.
Novembro de 2009 - pássaro derruba uma faísca de pão sobre o equipamento externo do LHC, cortando a energia no acelerador.
Mas não é de agora que isso já vem acontecendo, veja que em 1993, um acelerador ainda maior que o LHC, foi desativado pouco antes de começar a funcionar, o motivo seria o alto custo que o governo pagaria.
Para Masao Ninomiya (pesquisador do Instituto Yukawa de Física Teórica, no Japão) e Holger Beck Nielsen (considerado um dos pais da Teoria das Cordas, é professor do Instituto Niels Bohr, centro de pesquisa de física da Universidade de Copenhague) é como se estivesse ocorrendo uma sabotagem do futuro, onde uma força maior, não o Deus religioso, mas, uma força da física que estivesse impedindo a produção de mais bosón de Higgs.
Masao e Holger acreditam que o bosón de Higgs existe e que o universo necessite apenas de uma pequena parcela dessa partícula para que funcione como é hoje, alguma quantidade a mais traria fins catastróficos para o presente e também para o passado, criando forças para o que desencadeou este distúrbio com o objetivo de parar o acelerador.
Os argumentos contra essa tese é de que outro acelerador nos EUA já havia produzido uma quantidade enorme de bóson de Higgs e que essas partículas se formam sozinhas na atmosfera.
Sabemos muito pouco sobre o bóson de Higgs e o Universo em si, mas, a ciência assim, vai cavalgando pouco a pouco, se erra assume seus erros e continua na busca pela verdade, se achará todas as respostas somente o tempo irá dizer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, critique, opine.