terça-feira, 13 de abril de 2010

Procrastinar

Estamos no século XXI, no meio do caos da grande quantidade de informação que temos hoje e as vezes nos vemos perdidos com o tanto que temos para assimilar, que não vemos outra alternativa a não ser procrastinar.
Procrastinar, numa maneira bem simples de se explicar, seria o ato de deixar o que você pode fazer hoje para amanhã, seja na escola, no trabalho ou em casa mesmo.
Televisão, rádio, celular e principalmente o computador são os principais meios de comunicação que ocupam grande parte do nosso dia e nos fazem procrastinar, pense um pouco em quantas horas por dia você assiste TV, agora multiplique e veja por mês, multiplique outra vez para saber por ano, o que parecia pouco agora vê que é muito, não é?
O computador é o maior contribuidor da procrastinação, como ele facilitou nossa vida é irrefutável, mas, também com a facilidade veio a preguiça, já que é tão rápido para fazer algo no computador por que não deixar para amanhã? E assim vai se acumulando serviço.Mas realmente é muito difícil organizar o nosso dia nos tempos em que vivemos, no passado era tudo mais simples, você praticamente só trabalhava, agora temos 1 milhão de atividades a executar.
Veja eu, no momento estou tentando ler "Assim falou Zaratustra" (que é uma leitura de difícil assimilação), ler a Superinteressante do mês de Dezembro Capa Verde (veja como estou atrasado, procrastinação), estudar para o meu curso de Auxiliar Administrativo, entrar na internet (principalmente para escrever no blog), trabalhar e ainda tentar me divertir um pouco.É difícil tentar fazer tudo o que você quer, afinal passamos a maior parte do dia trabalhando e só vamos ter um "tempinho" para nós a noite, quando ainda por cima já estamos "mortos" de cansado.Uma dica que posso dar é tente dividir as atividades que tem que realizar por hora, por exemplo: uma hora de internet, uma hora de leitura de um livro e assim por diante. Estabeleça metas, prazos e se organize, crie um bloco de anotações para o que você tem que fazer de importante na internet para não ficar perdendo tempo só com Orkut e MSN (não que não seja bom).Bom, aproveite ao máximo seu tempo, esta postagem por exemplo escrevi no meu horário de almoço, se esforce e conseguirá administrar melhor o seu tempo. Carpe Diem
Abaixo, Fluxograma da Procrastinação ou como adiar um trabalho ao máximo, crianças não tentem isso em casa. Clique em cima da figura para visualizar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, opine.