sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Mochileiros pelo sul: Porto Alegre

... 14:30H chegamos em Porto Alegre e ... primeiro fomos ao balcão de informações da rodoviária para saber sobre os pontos turísticos
da cidade. Muito bem tratados, saímos de lá até com um mapa do centro da cidade que a balconista nos forneceu.
Logo depois, resolvemos ligar para Pierre (um grande amigo nosso
que conhecemos em Sampa na fila do show da banda My chemical romance e que nos afeiçoamos logo de cara), pois, o ano inteiro estávamos falando para ele que iríamos para lá no final do ano e aproveitaríamos para matar as saudades. Falei com ele ao telefone e marquei de nos encontrarmos na rodoviária.
Já que ia demorar um pouco, resolvemos ir procurar um hotel, para deixarmos nossa mochila que já estava acabando com minha costa.
No primeiro hotel que perguntamos achamos o preço muito alto e tratamos de procurar outro. Quando estávamos quase na porta de outro hotel um jovem veio nos pedir dinheiro (detalhe: ele estava de nike), mas nos pediu de uma forma muito hostil e acho que se pudesse teria nos assaltado, sorte que estávamos perto do hotel. Já dentro do segundo hotel e à salvos, um senhor (senhor o qual se esqueceu muitas vezes de nossos rostos) que era dono do hotel disse que ia fazer para nós um preço especial e cobrou apenas R$ 40,00 que dividido entre nós ficou bem acessível.
O hotel chama-se Hotel Conceição II e sua arquitetura, móveis e decoração em geral são bem antigas (o que aprecio muito). O elevador era amarelo e de madeira e no quarto tinha um guarda-roupas ou penteadeira super antiga e uma TV mais antiga ainda. Da janela, víamos a rodoviária e no hotel ainda tínhamos direito a café-da-manhã, tudo perfeito.
Tomamos banho e fomos para a rodoviária esperar Pierre, com óculos Wayfarer e calças Skiny. Quando chegamos ele já estava a nossa espera e conhecemos seu sobrinho e seu amigo, respectivamente Subro e Curtis ambos muito "fodah".
Rumamos para um shopping que havia ali por perto, matando nossas saudades e contando as novidades (no caminho havia um cara nu, defecando em baixo de uma ponte, mas superamos isto).
No shopping andamos e "causamos" por lá. Comemos umas esfihas, falamos sobre várias assuntos desde crenças pessoais até diferenças de nossa cidade para a deles, além de aprender muitas gírias locais.
Depois fomos a Redenção ( praça de onde a banda Fresno tirou o título de seu novo álbum), lugar que achei "triafuder", muito "fodah", pena que estava vazia.
A noite Pierre nos levou de volta a rodoviária e marcamos de nos encontrar no dia seguinte de novo. Jantamos na rodoviária lá pelas 22:00H, comi chuleta.
No hotel assistimos Johnny & June e depois dormimos.
28/12/08, Domingo: Acordamos cedo, tomamos um café-da-manhã maravilhoso no hotel e seguimos pela Avenida Júlio de Castilhos. Pelo caminho tiramos fotos com estátuas, vimos prédios antigos, esculturas, igrejas, uma rua que é conhecida como a "25 de março" de Porto Alegre e por fim chegamos a Usina do Gasômetro que hoje é um museu e completa 80 anos de história ( por dentro vimos sobre sua história e suas instalações que em algumas partes foram mantidas como eram originalmente) e também o belíssimo Lago Guaíba.
Voltamos para a Júlio de Castilhos e almoçamos num restaurante A La Carte onde comemos muito ( Tiago fez seu famoso prato de salada adicional, já que é vegetariano), fomos muito bem atendidos ( adoro pessoas educadas).
No hotel descansamos um pouco e depois voltamos para a rodoviária, onde ligamos para Pierre que nos encontrou ali depois de um tempo e lá fomos nós para o shopping novamente. Lá conhecemos mais amigos dele, o Mosquito e alguns grunge, todos muito "gente boa" e o Curtis também estava com eles.
De lá fomos para a Redenção que desta vez estava lotada e com pessoas de vários estilos, o que me lembrou muito o Ibirapuera. Conhecemos Vicente, um cara muito "gente fina" e mais pessoas.
Conheci Kauê. Pierre disse a ele que éramos de Sampa e logo comecei a conversar com ele. Kauê me contou que sua família é de Sampa e que vai sempre a Bragança Paulista (coincidência demais, perto da minha cidade). Contou também que tinha ido no último ABC pro HC que "rolou" New Found Glory (e outra coincidência, eu também). Conhecemos também Misashi, Zé e Bruno, todos eles pareciam que já nos conheciam a décadas, logo, estávamos todos grandes amigos.
A noite nos despedimos de Pierre, Subro e Curtis. Pierre ficou muito feliz ao ver que ficamos muito amigos de seus melhores amigos.
Já estava noite e Kauê nos convidou para ir a sua casa. No caminho muita conversa, principalmente entre Zé e eu, conversas que as vezes começavam com a virada do ano passado e terminavam em Pokémon.
Na casa de Kauê tomamos uma coca e comemos algo, parecia que a noite não ia acabar mas já estava tarde. Fomos para o ponto de ônibus e nos despedimos de Kauê e Misashi que moravam por ali e Zé e Bruno pegaram o mesmo ônibus que nós. Próximo da rodoviária nos despedimos e descemos.
No hotel pensamos até em ficar mais um pouco em Porto Alegre, mas tinhamos um roteiro a seguir e então adormecemos "if smiles on the face"(trecho de uma música do Fall out boy).
29/12/08, Segunda-Feira: Arrumamos nosso mochilão, tomamos café e fizemos o check-in. Na rodoviária compramos nossas passagens para Gramado e pegamos o ônibus as 7:30H e assim seguimos rumo à Gramado, com saudades de nossos amigos mas com a certeza de que ainda iríamos nos divertir muito.
Na chegada de Gramado várias hortências e eis que chegamos na rodoviária e ...