sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Enquanto lavavamos o carro...


Luiz: _ Por que você não lava o carro com o balde? Com a mangueira desperdiça muita água.

Avô: _ Nós fornecemos água até para São Paulo, temos todo o direito de gastá-la como bem entender.

Luiz: _ Enquanto só está ensaboando você poderia desligar a água. Sabia que em alguns países da Europa só de lavar a calçada você já paga multa?
Avô: _ A minha vida toda eu fiz assim e não é agora que irei mudar.

Luiz: _ Sabia que daqui a alguns anos muitas pessoas terão dificuldade para encontrar água potável?

Avô: _ Até lá já estarei morto.
Infelizmente este é o tipo de pensamento acrítico que não só meu avô carrega, como grande parte da sociedade. Ainda achamos que nossos atos não tem consequências e que nossos recursos naturais são infinitos.
Embora em minha cidade tenha uma represa, não acho certo desperdiçar água dessa maneira, se não estaria indo contra todos os meus valores e afinal de contas a água é um patrimônio da humanidade.
Os ambientalistas estimam que no máximo em cinquenta anos veremos mudanças drásticas em nosso planeta, e a escassez de água será uma delas.
Se não nos conscientizarmos e começarmos a mudar nossos hábitos, já sabemos como vamos acabar, afinal de contas " nada é pra sempre / muito menos por acaso / se nem sempre o planejado / sai como o esperado / é só uma chance pra enxergar o outro lado "*. Pense. Aja.


* Forfun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, opine.