sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Armar ou amar?


É inacreditável que em pleno século XXI ainda estejamos pensando em nos armar para uma possível guerra. Por que pelo menos é o que se aparenta, diante das últimas atitudes de algumas nações.
O Brasil está negociando a compra de novos caças com a desculpa de que os que temos já estão velhos e ultrapassados e que serão utilizados para combater o narcotráfico e proteger nossas fronteiras, não digo que não o serão mas é um dinheiro que poderia ser melhor investido. A Colômbia está sediando uma base militar dos Estados Unidos e vemos a Venezuela com seu líder inconstante Hugo Chávez gastando 3 milhões em armamentos.
Enquanto ainda vemos pessoas morrendo de fome também vemos em contra partida um mundo arraigado em ideias nacionalistas gastando nosso dinheiro em futilidades.
Espero somente que o Brasil mantenha sua imparcialidade pacífica que detêm a muito tempo e que as outras nações façam o mesmo.
Já está na hora de enxergar o mundo como uma aldeia global e perceber que todos nós estamos no mesmo barco, a Terra.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com seu ponto de vista e já está mais do que na hora de largarmos esses apelos nacionalistas.
    Um sistema fracassado como o nosso, onde a livre concorrencia passa por cima de todos os valores, incita cada vez mais atitudes como a desses representantes.

    ResponderExcluir

Comente, critique, opine.