terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sociedades Discretas - Illuminati

Em Junho de 2010, esteve em Atibaia o jornalista Sérgio Pereira Couto, numa palestra intitulada "A história das guerras e a relação destas com as sociedades secretas".
Sérgio Pereira Couto tem vários livros lançados, escreve para a revista "Leituras da História" e mantém o blog "Canto do Oráculo".
Dentre as sociedades secretas as quais Sérgio Couto falou, está os Illuminati, que assim como os Cavaleiros Templários, também foram muito perseguidos.
Os Illuminati são vários grupos, a mais antiga fundada por uma freira perseguida pela inquisição na Espanha.
Porém o mais conhecido é Adam Weishaupt (1748-1800), o fundador da Ordem Mundial, teoria de domínio global com governo único. Nascido na Baviera, seu nome traduzido do alemão, significa "Adão, o primeiro homem".
Foto: mortesubita.org
Segundo a lenda, numa noite tempestuosa, Adam cavalga a toda velocidade pelos campos germânicos, carregando consigo documentos importantes. Atingidos por um raio, Adam e seu cavalo desaparecem do mapa, só restando uma pasta contendo dados sobre a Ordem Mundial. Alguns peregrinos ao passarem, encontram tais documentos e começam a segui-lo.
Seus símbolos são: a Coruja de Minerva, Minerva é uma deusa romana cujo equivalente grego é a deusa Palas Atena, símbolo de sabedoria e o "Olho que tudo vê", utilizado por várias outras sociedades.
Foto: fehet.blogspot.com
Foto de abertura: truthcontrol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, opine.