sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Foque, sinta e escreva

Uma fotografia pode dizer muito. Revelar sentimentos, sonhos e devaneios do fotógrafo, mas o mais interessante é reação provocada nas pessoas que à veem. Pensando nisto, segue abaixo uma foto e lanço o desafio de o leitor escrever sobre ela, o que sente, o que ela te transmite.
Se sentir vontade faça uma poesia, muitos o fizeram e depois escreva em comentários ou guarde para si este momento, só não leia o resto do texto antes de refletir sobre a fotografia.



Pensamentos, descrições e poesias

"Um rádio de outrora
Em cima da pedra bruta
O relógio que não marca a hora
O rádio que não me escuta."
Miguel Messias dos Santos

"Despertador em frente ao espelho, na medida em que se observa, pode-se sentir mais profundo o tempo, a imagem refletida no espelho transmite uma certa paz."
Leonice Petrucci de Campos

"Realidades, densidades em esperas de possibilidades fugazes: ação, ação, ação em tempos que se esgotam: fim ininterrupto.
Metáfora de começo e fim?
Materialidade do tempo sob controle de que mão?
Máquina/pedra de que vida?
Grande segredo da flor contemporânea: relógio."
Eni Ilis

"Vejo nesta foto a dimensão do tempo.
Ao fundo um relógio refletido no espelho.
Ou seja, o reflexo da hora, dos momentos que são únicos."
Carlinhos Moreno


A ideia primordial


A fotografia foi feita para a Exposição de Arte Postal que vai acontecer dia 17 de Dezembro no Atelier Undergrude / Galeria Mutante com o tema "Aquilo que não sabemos fazer".
Não conseguimos controlar o tempo, não sabemos a hora que uma vida vai começar ou terminar, pelo menos não de forma natural, não podemos voltar atrás nem correr para o futuro, muito menos podemos pausar para depois continuar a viver, o mais próximo que podemos chegar de uma pausa é o momento sublime gravado em papel, fotografia.

Exposição de Arte Postal
Atelier Undergrude / Galeria Mutante
Tema: "Aquilo que não sabemos fazer"
Horário: 19:00H
Rua Visconde do Rio Branco, nº 101 - centro - Atibaia - São Paulo - Brasil cep 12940-690

2 comentários:

  1. Ainda nao li o restante do texto, e aceito o desafio...

    Essa foto me faz pensar sobre o movimento da vida, o tempo que nao podemos controlar, o eterno nascer , viver, morrer...

    ResponderExcluir
  2. Terminada a leitura faço agora um elogio: Gostei da ideia e criatividade... boa foto, poética interessante na composição da imagem, muito bom!

    ResponderExcluir

Comente, critique, opine.