A concentração inicial foi no bairro do Tanque Preto de onde partiram passando pelo bairro Vicente Nunes e enfim chegando ao centro da cidade.



Logo atrás vinham os carros de boi, trazendo os andores do Divino, a Paçoca, crianças e adultos (até Janete Pietá, deputada federal, participou da festa) e mais atrás vinham os cavaleiros e as charretes.
A caminhada terminou na Praça da Igreja, onde o Padre Fábio deu a Bênção aos participantes e a população e convidou a todos para a concentração que ocorrerá na Praça Álvaro Guião para o Traslado do Cetro e da Coroa pela Corte Imperial, Comissão de Festeiros e todo o povo até a Igreja Matriz, na praça teremos a presença da emissora Canção Nova e do Cantor Dunga.
O padre frisou que este ano a comissão organizadora da festa é formada praticamente por jovens e que ano que vem quer algo diferente, quer o pessoal de mais idade trazendo toda sua tradicionalidade.
Na caminhada havia mais de 30 carros de boi, além de charretes e cavaleiros, contamos com a participação de pessoas de Piracaia, Santa Isabel, Guarulhos, Atibaia e de outras cidades.
Durante os dias 14,15 e 16 foram as chegadas do "Carro de Boi" nos bairros Divininho, Mascate Grande e Mascatinho, respectivamente.
No dia 17 de Junho, como já disse, ocorreu a concentração na Praça Álvaro Guião, onde foi celebrado a missa pelo Padre Fábio e Padre Tarcísio, Dunga cantou durante a missa e depois fez um show a parte (voz maravilhosa por sinal).




No dia 18/06, Sexta, ocorreu a Benção das Bandeiras e o Levantamento do Mastro do Divino Espírito Santo, que eu perdi, mas, meu irmão disse que foi lindo, com queima de fogos e tudo.
E no Sábado dia 19/06, a procissão seguiu até a Prefeitura, levando o Cetro e a Coroa do Divino para o Hasteamento da Bandeira do Divino, no mesmo dia fomos a Sala de Exposição e claro, comer paçoca.
Finalizando, a festa teve um lindo começo e para quem perdeu até o dia 29 de Junho, todo dia tem algo acontecendo na cidade.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, critique, opine.