"A arte postal morreu" é o que disseram à João Bosco, artista plástico e ilustrador da Folha de São Paulo, partindo desta frase ele começou a pesquisar e descobriu que além de estar viva, ganhou uma nova via, a internet.
A arte postal é uma expressão coletiva que não tira o individualismo, pois, sua marca fica gravada no cartão, seu estilo e um pouco de si mesmo. Não há restrições quanto à materiais ou técnicas utilizadas, apenas se faz a arte no cartão, no próprio envelope ou ambos e se envia, diferente da pintura que tem regras e padrões para se classificar.
Podem haver postais com temáticas ou livres, com interferência ou não, depende do que se pede na "Chamada", a qual é o convite para participar, pode ser mandado via internet (geralmente em blogs) ou correio.
Passa de mão em mão, de casa em casa, arte e sentimento são colocados no papel, interferências acontecem no envio, rabiscos, riscos, rasuras, rasgos e muitas histórias são agregadas ao cartão, a Arte Postal ganha vida própria.
CHAMADA
Olá,
Convidamos à todos para participarem da exposição de Arte Postal que acontecerá no encerramento da Oficina de Arte Postal no Atelier Undergrude com João Bosco.
Tema"Aquilo que não sabemos fazer"
Técnica: livre
Tamanho: A4 no máximo
Colocar: nome, endereço e e-mail
Os trabalhos deverão ser enviados até a data limite de 10 de dezembro de 2010
Enviar para o endereço: Rua Visconde do Rio Branco, nº 101 - centro - Atibaia - São Paulo - Brasil cep 12940-690
Enviaremos certificado de participação via e-mail
Valéria - Atelier Undergrude
atelierundergrude@gmail.com
Grato.
João Bosco
Mais sobre João Bosco:
Site pessoal: www.joaobosco.art.br
www.preac.unicamp.br/cdc/pages/proj/ea/09-11-23-joaobosco/page.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, critique, opine.