segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Nazafolia

Nazaré Paulista "bombou" no Carnaval 2010, com públicos diários de aproximadamente 4 mil pessoas, entre eles muitos eram turistas.
O Carnaval de Nazaré, chama a atenção dos turistas por ser um Carnaval de rua gratuito, com muita segurança (claro, sempre ocorrem brigas, pois, há sempre um chato que as vezes por um mero esbarrão faz um "tsunami") e as famosas marchinhas de Carnaval, muitas delas antiquíssimas, mas, que todos sabem cantar e botam a galera para dançar.
Desde o ano passado começou um processo de revitalização dos blocos de Carnaval em Nazaré que nos últimos anos haviam sumido.
Neste ano contamos com os blocos Impina Carroça, Tamo Junto, De Quarque Jeito, Os Moiado e Bar do Bê (todos com nosso amigo Renê nos vocais e ele quem compõe grande parte das músicas).
Haviam também o Bate Lata (projeto que a Neiva conduz há anos com crianças e leva as ruas seus famosos bonecões) e a Escola de Samba Mandaqui (onde Sandra estava ajudando a organizar e onde havia a Ala das Baianas que eram mulheres de nossa região mesmo).
De fora tínhamos a Escola de Samba Arcia (Atibaia), a Escola de Samba de Bom Jesus dos Perdões, a Banda Vexame (que já esteve conosco no Carnaval passado) e a Banda Os Madruguinha (Bom Jesus dos Perdões).
Parabéns ao Mosquito (Sr. Paulo César, o grande organizador desta festa) e a todos que contribuíram para este que com certeza foi um dos maiores carnavais que aconteceu em Nazaré Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, opine.