Nas últimas semanas acompanhamos com tristeza os efeitos do terremoto que matou mais de 100 mil pessoas no Haiti, um país que já era pobre e se tornou ainda mais miserável.
Durante vários dias tropas e voluntários de diversos países, inclusive Brasil, estiveram ajudando na procura de sobreviventes e levando um pouco de conforto numa hora tão difícil.
Mesmo antes da catástrofe a situação do país já não era das melhores, onde pessoas comiam bolachas feitas de barro e a economia já não se baseava em dinheiro e sim como uma volta ao passado, baseada na troca de bens.
Como a quantidade de mortos era enorme e a necessidade de enterrá-los pelo questão sanitária e o cheiro que estava insuportável, os corpos foram enterrados em covas comuns.
No terremoto morreu um mulher que sempre esteve por trás de causas sociais e que de forma alguma desistiu de seu sonho de ajudar as pessoas, Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança.A MTV para arrecadar dinheiro em prol da causa, lançou o especial HOPE FOR HAITI NOW, que aconteceu na última sexta-feira, dia 22 de Janeiro, as 23:00H (horário de exibição no Brasil) e foi exibido ao vivo em todas as MTVs do mundo.No evento estiveram diversas celebridades que cantaram e até atenderam ligações de doadores.
Catástrofes como esta sempre ocorrerão, por outro lado vemos que sempre estaremos preparados para enfrentá-las, com muito altruísmo, solidariedade e humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, critique, opine.