segunda-feira, 30 de novembro de 2009

São Paulo Mix Festival 2009

Todo ano, esperámos pelo festival mais "fodah" que acontece, o São Paulo Mix Festival. Embora no ano passado não tenha ocorrido (para nossa infelicidade), este ano o festival voltou a toda.

Os convidados do evento foram: Pitty, Fresno, NXZero, SKANK, República, Stevens, Cine, Hevo 84 e Charlie Brown Jr.

Stevens, República e Hevo 84 foram as primeiras bandas, mas, eu perdi por que cheguei atrasado (que pena).

Cheguei correndo ao som da Fresno, que até fez um cover da música "We will rock you" do Queen e terminou com os fantásticos discursos positivistas que o Lucas Silveira sempre faz.

O SKANK cantou vários sucessos, novos e antigos e botou a galera lá em cima, com músicas como "Garota nacional" e "Jack Tequila".

O Charlie Brown Jr. sempre com uma presença de palco muito forte, cantou a música "Three litlle birds" do Bob Marley, junto com o Seu Jorge que veio justamente para a participação especial.

NXZero e Pitty que estavam com cd's novos optaram por um show misturando as músicas antigas com as dos novos álbuns.

Cine encerrou a noite com seu colorido Power Pop e fãs enlouquecidas ao ponto de tudo.

O evento foi perfeito, nem mesmo a chuva atrapalhou, só senti falta de alguma banda internacional assim como tiveram as edições de 2005 e 2006, mas, nossas bandas "brasukas" também dão show.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O fim dos minérios

O mundo está um caos, vemos o planeta sendo devastado, o aquecimento global "dando suas caras" e animais sendo extintos . Não que estes assuntos não sejam de alta relevância, mas, acabamos nos esquecendo de outro mal que a humanidade vem causando a si própria, o fim dos minérios.
Espantado? Você achava mesmo que tudo o que você possui ia durar para sempre? Achava que este consumismo desenfreado não ia ter consequências? Pois se enganou, a Revista Super Interessante de Abril de 2009 veio com uma matéria falando sobre este assunto que afeta a todos nós.

Vejamos um exemplo que condiz bem com este drama; os celulares, todo mundo só pensa em ter um celular do momento, todo "high teck" e se esquecem de que materiais foram feitos este aparelho. As baterias de celulares e de vários outros aparatos tecnológicos são feitos de lítio, um minério que se acabará em poucos anos. Se pelo menos as pessoas se preocupassem em reciclar seus celulares, ainda teríamos mais tempo de uso deste minério, mas, a maioria dos celulares são jogadas no lixo que ainda acaba por poluir o solo.

Uma alternativa que é impossível no momento, mas, algo que já foi pensado é a busca de minérios em outros planetas, cuja tecnologia para tal processo ainda não possuímos.

Portanto, temos que repensar nossos atos e começar a viver de uma forma sustentável, pois, até conseguirmos achar um planeta que possua minérios e que tenhamos tecnologia para extração e transporte ainda tem muito chão.

sábado, 14 de novembro de 2009

Lumus!!!

Na última terça-feira, dia 10/11/09, ocorreu um apagão que afetou 18 estados brasileiros e parte do Paraguai. O apagão prejudicou até as linhas de celulares e algumas agências bancárias. O apagão foi causado por três descargas elétricas simultâneas que atingiram três linhas de transmissão num intervalo muito pequeno. Maiores detalhes sobre o ocorrido serão apresentados pelo ONS (Operador Nacional de Sistema Elétrico) na próxima terça-feira.
Percebemos com um simples apagão o quão necessitamos de eletricidade e que a vida seria muito mais difícil sem ela.
Uma imensa parte dos aparatos tecnológicos que usamos são movidos a energia elétrica, imagine no passado como nossos ancestrais sofreram para realizar algo simples como acender uma fogueira.
Não podemos nos esquecer dos maravilhosos seres que descobriram e criaram a maioria dos nossos apetrechos e foram os precursores no uso da eletricidade, tais como: Thomas Edison, Tales de Mileto, Benjamim Flanklin, Willian Gilbert, entre outros.
Vivemos em um mundo fantástico onde bípedes inteligentes criaram o que se achava impossível e fizeram feitos extraordinários em prol da humanidade.
Quebramos barreiras todos os dias e observamos os avanços tecnológicos caminharem a passos largos para um futuro grandioso, só não podemos deixar nossa luz se apagar.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Saia "justa"

Recentemente na universidade Uniban, uma jovem foi vaiada por estar usando uma saia muito curta.
Será que agora em pleno século XXI, ainda estaremos presenciando este tipo de atitude tola?
O ser humano é ótimo em julgar, logo, que vê uma pessoa que se destaca na multidão, já vai logo comentar com o amigo do lado ou os mais extravasados como estes "estudantes", quando se reúnem em grupo, criam coragem e acabam ofendendo este indivíduo.
Será que não poderemos mais nos vestir como quiser? Será que ao sair de casa teremos que passar por um aparelho que nos dirá se estamos vestidos adequadamente? Vivemos num país sub-tropical, será que não podemos nos vestir com roupas mais de acordo com o clima?
Normalmente na hora de se vestir a mulher sempre é a mais criticada, pois, se criou na mente da sociedade um estereótipo de que mulher não pode usar roupa curta e as que usam são taxadas num português bem claro, de "putas".
O que mais me deixa abismado é que isto tenha ocorrido numa universidade, um ambiente onde esperámos encontrar pessoas maduras e com um pouco de razão. Talvez o mundo ainda não seja um lugar civilizado e para mudar isto temos que começar com pequenas atitudes, tal como evitar que este fato ocorra novamente, afinal, o verão está chegando e esperámos que ninguém mais tenha que passar por isto. link do vídeo http://www.youtube.com/watch?v=u0jFvqAasBY

domingo, 1 de novembro de 2009

Dorme Suju's Motoclube

Todo ano, no mês de Outubro, a galera do Dorme Suju's Motoclube vem para Nazaré Paulista comemorar seu aniversário.
Este foi seu 8º aniversário e a festa aconteceu nos dias 24 e 25 de Outubro, como sempre com muita bebida e rock.
Mariza, Uacaly, Márcio e eu já descemos bem loucos após bebermos um "curote" de pinga com fanta (menos o Márcio).
Lá estava cheio de amigos e conhecidos (destaque para Báh com sua mamadeira e Tio Chico da Família Adams).
Uacaly teve seu momento Amy Winehouse e abaixou sua calça (sem comentários), logo, foi convidado a pô-la novamente (com razão).
Durante a festa conhece-mos Zé Louco, um cara muito "gente fina" e conversamos muito com ele (que também era ateu).
Tocaram muitas bandas durante toda a noite e uma das melhores foi a banda Socco, que encerrou a noite (ou madrugada se preferirem).
As 6:30H da manhã estávamos indo embora e o Zé Louco também, depois de nos livrarmos de dois caras chatos que vieram conversar conosco, subimos para casa, somente Mariza e eu (Mariza estava verde de uma tinta que passaram nela e com uma mancha preta na camiseta, trágico). Mariza foi para Atibaia e eu fui dormir.
As 14:30H desci de novo e fiquei andando um pouco com Lili, comprei um botton dos Beatles.
De dia deu para ver melhor as motos maravilhosas que estavam lá.
Este ano compareceram muito mais motoclubes, tanto que o galpão estava cheio de bandeiras e tinha até na cerca do rodeio.
Até o pessoal do Dorme Suju's se surpreendeu que este ano até o povo de Nazaré compareceu ao evento (se bem que a maioria dos que estavam ali eram de outras cidades).
A festa estava muito "fodah", parabéns pela organização do evento e também pelo trabalho social de arrecadação de alimentos, não vejo a hora de chegar o ano que vem para curtir este que é o evento mais "cool" de Nazaré Paulista.